araçá-turbine-o-paisagismo-do-seu-jardim-com-essa-linda-frutifera
22423
post-template-default,single,single-post,postid-22423,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-3.7,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

🌳🍒Araçá- turbine o paisagismo do seu jardim com essa linda frutífera🌳🍒

O araçá (  Psidium cattleianum),  árvore 🌳frutífera também conhecida como araçá-rosa, araçá-amarelo, araçá-vermelho, ,araçá-comum, araçá-de-coroa, araçá-da-praia, araçá-do-campo, araçazeiro ou araçaeiro, voltou a ser cultivada devido às grandes qualidades estéticas e de atração de pássaros que os paisagistas contemporâneos enxergaram na espécie, que chegou a quase desaparecer do estado de São Paulo.

Origem

A espécie é nativa da Mata Atlântica🌴🌳 e pertence à família Myrtaceae ( a mesma família da jabuticabeira )🍒.
O tronco tortuoso tem casca lisa que descama em placas finas. As folhas são arredondadas e parcialmente lustrosas, com até 10 cm de comprimento. As flores são axilares, solitárias, brancas, muito semelhantes às flores da pitangueira. Floresce de junho a dezembro🗓.

Araçá
Flores de araçaeiro sendo polinizadas. Imagem: Adriano Gronard

Frutificação

Os frutos amadurecem de setembro a março, portanto , para quem está lendo essa matéria no mês de sua publicação, estamos na época de colher a fruta ! Preste mais atenção nas árvores da sua cidade , que você pode encontrá-las ! Os frutos são verdes , amarelos, vermelhos ou roxeados,  de polpa suculenta esbranquiçada, semelhante a uma goiaba pequena e de sabor mais intenso. Atraem muitos pássaros e suas flores são melíferas!

Araçá frutificando. Imagem: Adriano Gronard Paisagismo
Araçazeiro frutificando. Imagem: Adriano Gronard Paisagismo

+ Árvores Frutíferas

Veja outras árvores frutíferas em meu portfólio de obras de paisagismo em www.adrianogronard.com.br/paisagismo

Veja outra matéria que preparei de outra incrível árvore frutífera nativa de frutas deliciosas e que também atraem pássaros🐦🐥, as pitangueiras 🍒, clicando 👉 AQUI👈.

Toda quarta-feira , eu postarei uma matéria sobre outras árvores frutíferas nativas ! Acompanhe!!!

Sem comentários

Publicar um comentário